The Work of Byron Katie / O Trabalho de Byron Katie
Quem você seria sem
   a sua história?

O Trabalho
Eventos
Livros
Escola
Recursos
Facilitadores
Loja Virtual
Contato
Sobre Katie

 

 


Faça O Trabalho Helpline
Ligue e faça O Trabalho com nossos experientes facilitadores.

Ame a Realidade

Ame a Realidade

EVENTOS

De 18 a 27 de Julho de 2014
A Escola para O Trabalho
Bad Neuenahr - Alemanha

De 28 Setembro a 7 de Outubro de 2014
A Escola para O Trabalho
Ojai – Califórnia

Veja na página Eventos para mais detalhes

DOWNLOADS

 


 


O Trabalho em português

INTRODUÇÃO

O Trabalho (The Work) de Byron Katie é uma maneira de identificar e questionar os pensamentos que causam todo sofrimento do mundo. É uma maneira de se encontrar paz interior e com mundo. Velhos, jovens, doentes, saudáveis, acadêmicos, analfabetos – qualquer pessoa com mente aberta pode fazer O Trabalho.

Byron Kathleen Reid entrou em profunda depressão ao redor dos 30 anos. Por mais de dez anos sua depressão só piorou e nos últimos dois anos, Katie (como ela é chamada), praticamente não saiu da sua cama, pensando obsessivamente em suicídio. Foi quando numa manhã, tendo chegado ao auge do desespero, ela teve uma experiência que mudou totalmente a sua vida.

Katie percebeu que quando ela acreditava que alguma coisa tinha que ser diferente do que era na realidade (“Meu marido devia me amar mais”, “Meus filhos deviam me apreciar mais”…) ela sofria, e que quando ela não acreditava nesses pensamentos, ela sentia-se completamente em paz. Ela se deu conta de que o que causava o seu sofrimento e depressão não era o mundo ao seu redor, mas o que ela acreditava sobre o mundo ao seu redor. Num momento de insight. Katie viu que nossas tentativas de encontrar felicidade estavam na contra-mão – ao invés de inútilmente tentar mudar o mundo para adequá-lo aos nossos pensamentos de como “deveriam” ser as coisas, podemos questionar esses pensamentos e, enxergando a realidade como ela é, experimentar total liberdade e alegria. Katie desenvolveu um método de questionamento simples, mas extremamente eficaz, chamado O Trabalho, que tornou essa transformação praticável. Como resultado, uma mulher deprimida, com idéias suicidas e sem nenhuma esperança se tornou uma pessoa cheia de amor por tudo o que a vida lhe proporciona.

Mais>> Um Resumo de Ame a Realidade

thework.com
byronkatie.com

   

Facilitadores


Jörg Herrmann
Portimão, Algarve, Portugal


Walter Pedersen
New York, EUA


-------

“Uma inovadora espiritual para o novo milênio”.

TIME magazine

-------

“O firme amor de Katie, como um raio laser, consome todas as ilusões”.

The Times of London

-------

“O Trabalho de Byron Katie é uma grande benção para o nosso planeta. A raiz do nosso sofrimento é que nos identificamos com nossos pensamentos e nossa mente fica continuamente ocupada com as “histórias” que criamos. O Trabalho age como uma espada afiada que rasga essa ilusão e te permite conhecer por si mesmo(a) a essência infinita do seu ser. Alegria, paz e amor emanam como seu estado natural”.

Eckhart Tolle
autor de O Poder do Agora

-------

“Byron Katie é uma das mais importantes e inspiradoras mestras do nosso tempo”. Pessoalmente, ela tem me ajudado muitíssimo. Eu amo essa sábia mulher“.

Dr. Wayne W. Dyer
autor de A Força da Intenção

-------

“Os ensinamentos e o dia-a-dia de Byron Katie são pura sabedoria. O Trabalho de Byron Katie nos mostra um caminho de paz interior e ela nos guia com valentia, tenacidade e imensa generosidade. Em raras vezes visto em uma pessoa – mestres espirituais incluídos – encarnar a sabedoria de forma tão poderosa, como faz Katie, ao abraçar cada momento com tanto entusiasmo”.

Roshi Bernie Glassman

-------

“O Trabalho de Byron Katie uma maravilhosa prática transformadora para qualquer pessoa que esteja interessada em crescimento espiritual”.

Lama Surya Das
autor de O Despertar do Buda Interior

-------

“Santo Deus! De onde saiu Byron Katie? Ela é real. O Trabalho de Byron Katie é assombrosamente eficiente – um simples e efetivo antídoto para o sofrimento que criamos para nós mesmos. Ela não nos pede para acreditar em nada, mas nos oferece uma maneira surpreendentemente eficaz e efetiva de abrirmos caminho no emaranhado de enganos que nos envolvemos”.

David Chadwick
autor de Crooked Cucumber: The Life and Zen Teaching of Shunryu Suzuki

-------

“Imagine que pudesse encontrar um caminho simples para viver a sua vida com alegria, deixar de brigar com a realidade e alcançar a serenidade em meio ao caos. È isso que Amando o que é (Loving What Is) oferece. Nada mais, nada menos que uma maneira revolucionária de viver sua vida. A questão é: você é valente o bastante para aceitá-la?”

Erica Jong

autora de Medo de Voar

-------

     
AFRIKAANS
AFRIKAANS   Afrikaans
العربية
العربية   Arabic
CHICHEWA
CHICHEWA   Malawi
ČESKÝ
ČESKÝ   Czech
DANSK
DANSK   Danish
DEUTSCH
DEUTSCH   German
ΕΛΛΗΝΙΚΑ
ΕΛΛΗΝΙΚΑ   Greek
ENGLISH
ENGLISH   English
ESPAÑOL
ESPAÑOL   Spanish
فارسی
فارسی   Farsi
FRANÇAIS
FRANÇAIS   French
한국의
한국의   Korean
HRVATSKI
HRVATSKI   Croatian
ITALIANO
ITALIANO   Italian
עברית
עברית   Hebrew
LATVIESU
LATVIESU   Latvian
MAGYAR
MAGYAR   Hungarian
македонски
македонски   Macedonian
NEDERLANDS
NEDERLANDS   Dutch
日本語
日本語   Japanese
NORSK
NORSK   Norwegian
PAPIAMENTU
PAPIAMENTU   Papiamentu
POLSKI
POLSKI   Polish
ROMÂNÅ
ROMÂNÅ   Romanian
РYCCKИЙ
РYCCKИЙ   Russian
SLOVENŠČINA
SLOVENŠČINA   Slovenian
SUOMI
SUOMI   Finnish
SVENSKA
SVENSKA   Swedish
TÜRK
TÜRK   Turkish
ייִדיש
ייִדיש   Yiddish
中文
中文   Chinese

thework.com         Declaração de legalidade e privacidade
© 2014 Byron Katie International, Inc. All rights reserved.